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Tudo tem um início. Esse é o nosso.
Seja muito bem-vindo(a) a edição 00 da Momentum.

Todo grande texto, um dia foi uma folha em branco.
Como o título já diz, tudo tem um início, e hoje é o nosso.
Lembro-me que estava em um momento de inflexão do meu negócio, analisando quais os próximos passos (e decisões difíceis) precisava dar, até que veio o início da ideia de uma news.
Entretanto, a autossabotagem tomou conta dos pensamentos.
… Você não vai conseguir criar algo bom;
… é impossível criar uma nova audiência, do zero;
… o processo de escalar a newsletter é diferente do que você faz hoje;
Enfim, confesso que foi uma guerra intensa entre meus pensamentos.
Em uma análise mais profunda, fiz uma viagem no tempo, mais precisamente ara o ano de 2015.
Nessa ocasião, tive o meu primeiro ponto de inflexão, o qual me fez tomar diversas decisões, inclusive uma das mais difíceis (e mais loucas) na época.
O ano do nascimento do meu segundo filho, o Luca. No tempo, eu trabalhava como gestor de uma rede de franquias, onde minha vida era um caos. Não conseguia ver minha família, muito menos pensar em qualquer outras formas de trabalhar.
E ali, eu estava decidido a buscar uma oportunidade de trabalho em casa - mesmo que ainda não fosse tão comum.
Me deparei com um anúncio da famosa Fórmula de Lançamento, do Érico Rocha, e meus olhos brilhavam, por imaginar ter a chance de conquistar a vida que eu pedia a Deus.
Afinal, a promessa da Fórmula de Lançamento era trabalhar em casa, em menor carga horária, e faturar os famosos seis dígitos de faturamento.
Indo contra toda a lógica, sai do meu emprego (mesmo com medo), e arrisquei tudo que eu tinha naquela oportunidade.
Pois é, não foi como eu imaginei.
Mal consegui pagar minhas contas no mês subsequente, a situação se tornou complexa, mesmo com a ajuda incansável da minha esposa, eu quase perdi o controle de desespero, afinal, meu filho era pequeno, dependia de mim.
Nem toda decisão ruim, é errada.

Você sempre precisará fazer uma escolha.
Confesso que, na época, me arrependi de ter tomado aquela decisão, entretanto não era mais possível retroceder, portanto, só existia uma frase na minha cabeça: você precisa fazer dá certo.
E foi isso que eu fiz.
Apesar de não ter os resultados que eu esperava, de imediato, eu comecei a buscar novas formas de gerar renda, através dos conhecimentos que eu havia adquirido no curso.
O tempo foi passando, mês a mês as coisas (e contas) foram se encaixando. Pouco mais de um ano depois, tudo já estava em seus devidos lugares.
Foi uma decisão infeliz, mas não a vejo como errada, possivelmente, foi apressada.
E assim é a vida, nem todas as nossas decisões são as melhores, mesmo assim, nem sempre estão erradas.
O momento da criação
Retornando para a criação da newsletter, a ideia veio em um momento não tão propício, muitas coisas acontecendo, decisões difíceis sendo tomadas, mas assim como foi em 2015, eu simplesmente "vim".
Não existe a chance de não fluir, pois, estarei aqui, fazendo até dar certo.
Será um caminho árduo, confesso, porém um caminho de aprendizado constante e evolução, dia após dia.
O que falaremos por aqui?
Em um universo digital onde encontramos informações dos mais diversos assuntos, sempre com muita propriedade pelos seus autores, me questionei por alguns meses sobre o que falaria.
Apesar de ter um conhecimento profundo em algumas áreas, sempre tive o intuito de escrever sobre o mundo real, não apenas teorias.
Com isso, decidi escrever sobre o que vivo, todos os dias: marketing, vendas e vida.
Marketing e vendas são os pilares da minha rotina de trabalho, aqui na agência vivo isso todos os dias.
São reuniões de vendas, projetos de marketing, lançamentos, perpétuos, vendas, estratégias… e assim segue.
Ou seja, tudo que você vai encontrar nessa newsletter, são ações práticas da vida real, de projetos reais, que acontecem de verdade, não apenas teoria de livros reescritas.
Dentro dessas grandes categorias, teremos micro-assuntos, para facilitar a compreensão dos tópicos.
O nosso objetivo real, através dessa news, é simples: ajudar empresários e empreendedores a desenvolverem seus negócios, com marketing estratégico e processos inteligentes de vendas.
Se isso faz sentido para você, inclusive já pode se cadastrar aqui para a próxima edição.
Dentro do âmbito da categoria "vida", meu intuito é trazer ensinamentos e relatos do que eu já vivi, da minha visão particular do mundo, das pessoas. Possivelmente interessante para uns, e intrigante para outros - mas sugiro você acompanhar e tirar suas próprias conclusões.
Momentum: a escolha do nome.

Momentum
Foi a parte mais difícil até agora. Afinal, eu queria um nome que pudesse ser fácil de lembrar, simples e pudesse transmitir o que eu desejo.
O nome Momentum encapsula perfeitamente a missão de nossa newsletter: ajudar nossos leitores a manter o impulso em todas as áreas de suas vidas e carreiras.
Queremos ser a força que os mantém em movimento, sempre progredindo e alcançando novos patamares de sucesso.
Sua origem é do Latim, derivado de “movere,” que significa “mover.” Originalmente, “momentum” referia-se ao movimento, força ou quantidade de movimento.
Analisando sua etimologia, temos:
Latim: “Momentum” (movimento, impulso)
Derivado de: “Movere” (mover)
Mudança de Sentido: Originalmente relacionado a movimento físico, o termo passou a ser usado figurativamente para descrever qualquer tipo de força que mantém algo em movimento ou crescimento.
Ou seja, para mim, o nome é perfeito. É o que de fato acredito: o movimento gera resultado, o mover transforma.
O conceito central do nome Momentum
Crescimento Contínuo:
Momentum simboliza progresso constante e ininterrupto. Assim como um objeto em movimento tende a continuar se movendo, nossa newsletter visa manter nossos leitores em um estado de crescimento contínuo, sempre aprendendo e se desenvolvendo.
Impulso e Motivação:
O nome Momentum evoca um senso de energia e ação. Queremos que nossos leitores sintam-se motivados e impulsionados a agir, implementar estratégias de marketing eficazes, melhorar suas habilidades de vendas e alcançar um equilíbrio positivo em suas vidas.
Impacto Positivo:
Momentum também representa o impacto acumulativo das pequenas ações diárias. Pequenos passos consistentes podem levar a grandes mudanças e resultados extraordinários, tanto nos negócios quanto na vida pessoal.
Bom, agora você já sabe a parte conceitual da nossa Newsletter, assim como o que você irá encontrar por aqui.
Entretanto, percebo que ainda não me apresentei.
Prazer, Jonas Silva.
Me chamo Jonas Silva, 33 anos, pai de três lindos garotos e apaixonado pela minha esposa.
Atuante no mercado digital desde 2015, pude colecionar histórias e jornadas de sucesso (e fracasso aprendizado) até então.
Fundei 03 agências digitais, vendi 02 e, uma, levei a falência.
Quatro anos atrás fundei a Save Sales, uma operação de vendas e marketing, ajudando negócios a criarem inteligência comercial e marketing assertivo para gerar mais resultado.
Ao decorrer da nossa jornada, juntos, conto um pouco mais sobre minha história.
Inclusive, caso queira conhecer um pouco mais sobre os nossos treinamentos iniciais, pode apertar aqui.
Bom, por hora é isso!
Mais uma vez, seja bem-vindo(a) a Momentum.